STERILIFE é um produto que está à frente da categoria dos saneantes de alto nível. Tem como princípio ativo o ácido peracético associado à estabilizantes que resultaram em um produto pronto para uso e sem efeitos tóxicos ou agressivos ao usuário. Sua formulação é resistente à matéria orgânica, não sendo inativado, mantém assim o princípio ativo na concentração necessária durante todo o período de utilização.
Atua oxidando a estrutura celular que é imprescindível à sobrevivência de bactérias, vírus, fungos e esporos, eliminando-os e não permitindo o surgimento de formas resistentes, dispensando assim o rodízio de saneantes.

STERILIFE pode ser aplicado através de sistemas de nebulização ou por imersão. Quando utilizado puro, desinfeta artigos críticos e equipamentos em 10 minutos, e tem ação comprovada contra Bacillus subtilis (ATCC 19659) e Clostridium sporogenes (ATCC 3584) em 5 minutos.

Além de bactericida o STERILIFE é também fungicida e esporicida, ambientalmente compatível e sua utilização não gera resíduos tóxicos, restando apenas oxigênio e água após sua decomposição. Não é inflamável e não degrada materiais sintéticos como PVC, látex, acrílicos, tintas etc. É o substituto ideal para o álcool na sanitização de ambientes e equipamentos nas áreas farmacêutica, hospitalar, veterinária, odontológica, cosmética e em laboratórios.

A concentração de ácido peracético durante o processo de utilização do STERILIFE pode ser medida através do Thech-Test que é uma fita para análise semi-quantitativa do teor de princípio ativo com leitura direta, facilitando assim as rotinas operacionais do Controle de Qualidade, reduzindo assim o tempo de trabalho em laboratório.

STERILIFE tem validade de 18 meses.

APRESENTAÇÕES:

- Caixa de papelão com 4 bombonas de PEAD contendo 5 quilos.


FISPQ / ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA: acesso na área de Downloads
 Voltar