HAVOXIL é um desinfetante para hortifrutícolas formulado com ácido peracético, tornando-se assim o mais potente e eficaz produto para o controle microbiológico nos processos de beneficiamento de frutas, legumes, hortaliças e vegetais em geral. Seu uso evita contaminações e perdas durante o processo de manipulação e armazenamento.

Atualmente as legislações nacionais e internacionais para o uso de saneantes que promovam controle fúngico e bacteriano para o mercado de pós-colheita estão cada vez mais restritivas, visto que muitos produtos deixam resíduos que persistem por vários dias causando severos riscos para a segurança alimentar do consumidor. Para atender a esta importante necessidade do mercado agrícola, a Thech Desinfecção desenvolveu HAVOXIL, que é atualmente a escolha mais segura.

Os produtores internacionais têm escolhido produtos formulados com ácido peracético como o saneante ideal para seus processos, e esta tendência já tem sido incorporada pelos produtores brasileiros. A escolha justifica-se em função do amplo espectro de ação do HAVOXIL que está aliado a uma decomposição limpa (água e oxigênio), isenta de qualquer residual tóxico ou persistente, o que garante um consumo seguro e a certeza de sucesso nos processos de exportação, atendendo assim diferentes requisitos internacionais.

HAVOXIL é eficaz contra qualquer tipo de microrganismo e impede a geração de formas resistentes, dispensando o rodizio de saneantes. Sua exclusiva formulação garante maior estabilização da solução preparada para uso, mesmo com a utilização de água in natura, com elevada dureza e alta carga de matéria orgânica. Tais características são comuns nos processos de abastecimento dos tanques de lavagem e beneficiamento de frutas, legumes e hortaliças. Além disso, a aplicação direta do HAVOXIL na sanitização de hortifrutícolas não apresenta nenhum efeito fitotóxico, alterações organolépticas, residuais alergênicos ou contaminantes químicos, o que garante total segurança alimentar.

HAVOXIL possui um amplo espectro de uso, podendo ser aplicados para a sanitização das hortifrutícolas imediatamente após sua colheita, também durante o processo de manipulação, seleção ou beneficiamento industrializado nos mais diversos tipos de packing houses, garantindo o aumento no tempo de armazenamento.

Aprovado pela EMBRAPA/AGAPOMI para o uso como desinfetante na Produção Integrada da Maçã (PIM) na Grade de Agroquímicos 2015/2016 pelos excelentes resultados no controle de fungos e bactérias que são extremamente prejudiciais às frutas, HAVOXIL também é adequado para a sanitização de ferramentas, utensílios, estufas e casas de vegetação, pois a solução preparada não apresenta ação corrosiva sobre diversos metais ou maquinários e não provoca degradação e ressecamento dos plásticos utilizados nas coberturas das estufas.

A concentração de ácido peracético durante o processo de utilização do HAVOXIL pode ser medida através do Thech-Test, que é uma fita para análise semiquantitativa do teor de princípio ativo com leitura direta, facilitando assim as rotinas operacionais do controle de qualidade, reduzindo o tempo de trabalho em laboratório.

HAVOXIL tem validade de 12 meses.


APRESENTAÇÕES:

- Caixa plástica com 20 frascos de PEAD contendo 1 quilo cada;

- Bombona de PEAD contendo 5 quilos;

- Bombona de PEAD contendo 20 quilos;

- Container de PEAD contendo 1.000 quilos.


FISPQ / ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA: acesso na área de Downloads

O HAVOXIL 250 é um desinfetante para hortifrutícola fabricado com ácido acético utilizado na fabricação de vinagre alimentício, contendo ácido peracético e peróxido de hidrogênio numa mistura equilibrada e estabilizada. É um desinfetante para hortifrutícola com ação bactericida, esporicida e fungicida, biodegradável e totalmente seguro ao usuário e consumidor.

O HAVOXIL 250 foi especialmente desenvolvido para ser utilizado em cozinhas industriais, restaurantes, lojas de fast food para o preparo de soluções na concentração 30 mL·L-1 a 60 mL·L-1, o que confere teor de 75 a 150 ppm em ácido peracético. O HAVOXIL 250 possui um amplo espectro de uso, podendo ser aplicados para a sanitização das hortifrutícolas imediatamente após sua colheita, também durante o processo de manipulação, seleção e preparo, garantindo o aumento no tempo de armazenamento.

Sua decomposição gera apenas água e oxigênio, garantindo assim total conformidade com as normas que regulam o mercado brasileiro e o de exportação de hortifrutícolas. Após a desinfecção não ocorre nenhuma alteração nas características organolépticas dos vegetais, nem mesmo fitotoxicidade, não sendo necessário enxague da hortifrutícola. Os produtores internacionais têm escolhido produtos formulados com ácido peracético como o saneante ideal para seus processos, e esta tendência já tem sido incorporada pelos produtores brasileiros. É isento de metais pesados e quaisquer outros produtos que tenham potencial alergênico, garantindo assim a segurança alimentar.

O HAVOXIL 250 possui um amplo espectro de uso, podendo ser aplicados para a sanitização das hortifrutícolas imediatamente após sua colheita, também durante o processo de manipulação, seleção ou beneficiamento industrializado nos mais diversos tipos de packing houses, garantindo o aumento no tempo de armazenamento.

O HAVOXIL 250 é indicado para a utilização com o THECHFOG que é um equipamento gerador de nanogotas para a desinfecção de ambientes, câmaras frias, estufas e casa de vegetação. Garante a total desinfecção e eliminação de microrganismos destes locais através de uma névoa seca.
A concentração de ácido peracético durante o processo de utilização do HAVOXIL 250  pode ser medida através do Thech-Test, que é uma fita para análise semiquantitativa do teor de princípio ativo com leitura direta, facilitando assim as rotinas operacionais do controle de qualidade, reduzindo o tempo de trabalho em laboratório. 

HAVOXIL 250 tem validade de 6 meses.


APRESENTAÇÕES: 

- Caixa com 6 frascos de PEAD contendo 1 quilo cada;

- Bombona de PEAD contendo 5 quilos;

- Bombona de PEAD contendo 20 quilos;

- Container de PEAD contendo 1.000 quilos.


FISPQ / ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA: acesso na área de Downloads

 Voltar