SOLUÇÕES
Principais formas de aplicação
   APLICAÇÕES MANUAIS

Ideal para a higienização de bancadas e utensílios, a higienização manual é feita basicamente com nossos sanitizantes prontos para uso devido à facilidade, segurança e rapidez na aplicação.

Com o auxílio de tecidos ou não tecidos estéreis ou ainda lenços umedecidos com nossas soluções sanitizantes, sua aplicação pode ser feita em ocasiões pontuais entre higienizações de maior porte, apresentando extrema efetividade.

As Linhas THECHVIR e VOXILON são indicadas para a utilização em Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Indústrias Farmacêuticas e Veterinárias, Alimentícias entre outras.

Nosso produto THECHVIR Wipes é registrado como nível intermediário na apresentação de lenços umedecidos, ou seja, tem desempenho e espectro de ação microbicida superior aos desinfetantes de superfície, como por exemplo o álcool ou produtos clorados.

   ATOMIZAÇÃO

Em determinadas empresas e principalmente em indústrias farmacêuticas, cosméticas e hospitais, são necessários alguns procedimentos de sanitização em ambientes, como salas limpas ou produção de pós, onde a umidade deve ser controlada. Isso também ocorre em empresas agropecuárias nas câmaras frias ou salas de sanitização de ovos.

Os atomizadores THECHFOG foram desenvolvidos especialmente para a atomização dos produtos das Linhas VOXILON e HAVOXIL. Através do Sistema THECH de Névoa Seca, o equipamento produz gotas ultrafinas de solução dos sanitizantes, com alto poder de dispersão, baixa umidade e grande penetrabilidade. O reduzido tamanho das gotas produzidas impede sua aderência, chocando-se e retornando ao ambiente, sem molhar as superfícies.

Através desta aplicação, nossos sanitizantes especialmente desenvolvidos para este procedimento, tem sua ação potencializada mesmo com tempo de aplicação reduzido.

   CHUVEIRO

Aplicação indicada principalmente para a sanitização de frutas para consumo ou processamento, como no caso de laranja, maça e tomate. Sua aplicação em tubérculos também tem sido adotada.

Utilizada na fase final da lavagem em esteiras, tem alta efetividade em função da cobertura completa da fruta, garantindo assim um alto desempenho com reduzido tempo de contato.

O produto pode ser aplicado pré-diluído ou através de bombas dosadoras dependendo do equipamento ou instalações das indústrias.

Os produtos das Linhas THECH APA e HAVOXIL não sofrem a interferência de matéria orgânica e dispensam enxague posterior eliminando a possibilidade de recontaminação.

   CLEANING IN PLACE - CIP

Devido à natureza e dimensões de algumas instalações, a limpeza manual de equipamentos fixos é uma tarefa de difícil execução, por ser tecnicamente ineficiente e antieconômica, devido aos tempos de parada das linhas de produção para a desmontagem e remontagem dos equipamentos.

Considerando estas dificuldades, a limpeza automática nos equipamentos fixos (CIP) consiste em circular água, detergente e sanitizante pelo mesmo circuito dos produtos.

O sistema CIP “fechado” possibilita a utilização da solução saneante por mais de uma vez, através de análise e correção da concentração e desde que a solução se mantenha limpa e sem resíduos. Não é aconselhável, porém que se reutilize a solução por períodos maiores do que quatro dias.

No caso de sistemas abertos, após a circulação da solução sanitizante, a mesma pode ser recolhida para aplicações secundárias, como por exemplo sanitização de chão e paredes.

Os produtos da Linha THECH APA possibilitam essas reutilizações uma vez que suas soluções se mantêm estáveis mesmo na presença de matéria orgânica além de impedirem a formação de incrustrações e biofilmes.

   IMERSÃO

Sistema utilizado principalmente na sanitização de utensílios e pequenos equipamentos, o processo de imersão em soluções sanitizantes é uma ótima alternativa e que traz resultados extremamente eficazes.

Através da cobertura completa das peças o processo é muito eficiente mesmo nos casos de difícil acesso como nos “pontos mortos” dos utensílios.

A forma de ação de nossos produtos, dispensa na maioria dos casos a necessidade do enxague posterior  que pode causar recontaminações, além de prevenirem a formação de incrustrações e biofilmes. A atividade dos sanitizantes produzidos pela THECH não sofre a interferência de matéria orgânica.

Existe ainda a possibilidade de utilização deste processo na sanitização de hortifrutículas, no beneficiamento ou em cozinhas industriais.

As Linhas VOXILON e THECHVIR são indicadas para esta forma de aplicação em Hospitais, Clínicas e Indústrias Farmacêuticas e Veterinárias, entre outras.

As Linhas THECH APA e HAVOXIL são indicadas em Indústrias de Alimentos e Agropecuárias.

   INUNDAÇÃO

Em algumas empresas, devido à falta de equipamentos adequados, a necessidade de higienização de tanques de estocagem deve ser feita através do completo enchimento dos recipientes com soluções sanitizantes. Para casos em que os tanques não possam se manter vazios até receberem novos produtos e assim correr riscos de recontaminação, este procedimento também é adotado.

Nestes processos existe a possibilidade de reutilização através da transferência da solução de um tanque para outro, sempre após a análise e adequação de sua concentração e também da verificação da sujidade da mesma.

No caso da opção pela não reutilização, a solução pode ser recolhida para aplicações secundárias, como por exemplo desinfecção de chão e paredes.

Os produtos da Linha THECH APA possibilitam essas reutilizações uma vez que suas soluções se mantêm estáveis mesmo na presença de matéria orgânica além de impedirem a formação de incrustrações e biofilmes.

   SPRAY BALL

Utilizado para uma adequada higienização em caminhões tanque de transporte de produtos perecíveis ou tanques estáticos, o sistema de Spray Ball é extremamente eficiente em função de sua boa cobertura da superfície a ser tratada, o que potencializa a ação do sanitizante.

A forma de ação dos produtos da Linha THECH APA, dispensa na maioria dos casos a necessidade do enxague posterior o que pode causar recontaminações.

Além de prevenirem a formação de incrustrações e biofilmes, a ação destes produtos não sofre a interferência de matéria orgânica, e são indicações para a utilização em indústrias de produtos lácteos e sucos de frutas entre outras.

 Voltar